Translate

sexta-feira, 8 de abril de 2016

Quási (trechos) Mário de Sá Caneiro

Um pouco mais de sol, eu era brasa
Um pouco mais de azul, eu era além
Para atingir faltou-me golpe d'asa
Se eu menos eu permanecesse aquém

(...)


Quási amor, quási o triunfo e a chama
Num baixo mar enganador de espuma
E o grande sonho expressado em bruma
O grande sonho, ó dor, quási vivido...

De tudo houve um começo, e tudo erro...
- Ai a dôr de ser quási, dor sem fim
Eu falhei-me entre os mais, falhei em mim
Asa que se elançou se não voou

Momentos d'alma que desbaratei
Templos aonde nunca pus um altar
Rios que perdi sem os levar ao mar
Ansias que foram mais que escutei

(...)

Um pouco mais de sol, eu fôra brasa
Um pouco mais de azul, eu fôra além
Para atingir faltou-me um golpe de aza
Se ao menos eu permanecesse aquém

Mário de Sá-Carneiro em "Dispersão"


Compartido por Eustáquio Silva (08/04/2016). 



Sem comentários:

Enviar um comentário